15 de maio: Dia Internacional da Família
- Renascidos em Pentecostes
- 15 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Hoje, dia 15 de maio, comemoramos o Dia Internacional da Família, que foi instituído em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O intuito é de promover reflexões e momentos de projetar saídas para os problemas que tentam destruir a instituição familiar.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “ao criar o homem e a mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a de sua constituição fundamental. Seus membros são pessoas iguais em dignidade. Para o bem comum de seus membros e da sociedade, a família implica uma diversidade de responsabilidades, de direitos e de deveres”. (§2203)
Desta maneira, para proteger e, ao mesmo tempo, promover a saúde e a felicidade dessa instituição tão sagrada, devemos ter, em mente, a grande responsabilidade de todos, neste papel. Cada membro tem a sua função, embora, todos tenham um intuito comum. A sociedade e a Igreja também devem se envolver nesse processo, dando subsídios de suporte e apoio das famílias.
Consagremos, então, as nossas famílias, ao nosso Deus, pedindo a força do Espírito Santo para sermos famílias santas. E à Virgem Maria, clamemos a sua intercessão, para que ela nos proteja de todas as armadilhas do inimigo, que tentam destruir nossas virtudes e nossos relacionamentos.
Que possamos ser, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, testemunhas de Jesus Cristo, anunciando-O no exercício pleno de nossa fé e do amor mútuo, que irradia a paz por onde quer que estejamos.
Jesus Maria e José, a nossa família vossa é!!!
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
Comments