525634302981206
top of page
TV Renascidos em Pentecostes

Danilo Lopes do Ceremonya é o convidado desta sexta-feira no Grupo de Oração RP


O Grupo de Oração Renascidos em Pentecostes que é realizado todas as sextas-feiras às 20h, na Paróquia São Pedro, receberá na próxima sexta-feira (24/06), Danilo Lopes. O músico é vocalista e baterista da Banda Ceremonya, uma banda de Heavy Metal com temática católica.

O convidado também participará da adoração ao Santíssimo Sacramento, que a comunidade Renascidos em Pentecostes promove todas as sextas-feiras a partir das 14h30 na capela Nossa Senhora da Primavera, no Centro de Evangelização. O evento é aberto a todos.

Já no grupo de oração que acontece nesse mesmo dia, e que inicia logo após a santa missa das 19h, celebrada pelo Pe. Carlos Alexandre, o músico vai falar sobre o tema Poder da Oração.

Além do grupo de oração,Danilo Lopes também estará na Vigília de Adoração deste sábado (25/06) no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes. Essa Vigília de adoração acontece todo quarto sábado do mês e conta com adoração, pregação e Santa Missa.

Assista o convite de Danilo Lopes:

O grupo de Oração é transmitido a partir das 20h30 pela TV Renascidos em Pentecostes e também pelo Youtube.

Um pouco mais sobre Danilo Lopes:

Danilo Lopes da Banda Ceremonya

Segundo o vocalista, desde sua adolescência escuta rock e a paixão por cantar e tocar veio em seguida. Tocou com a banda Eterna por sete anos, logo depois que saiu formou a Banda Ceremonya.

Em 2004, lançou os CDs e DVDs comemorativos de 15 anos da CODIMUC, gravadora católica à qual a banda era ligada no início de sua missão. Nos CD e DVD de volume 01, o Ceremonya marca sua presença com uma versão da tradicional canção “Sonda-me” e no volume 02, com uma canção inédita de autoria da própria banda, “Thunder”.

O primeiro CD de forma independente chamado “Sacramento de Cura” foi lançado em 2007. Musicas conhecidas como "Sacramento da Cura" (que também faz parte do CD do Pe. Marcelo Rossi, "Minha Benção") e a canção "Na Língua dos Anjos" fazem parte do álbum.

Em maio de 2007, a banda começa oficialmente o tour de divulgação do CD "Sacramento da Cura". Visitando várias regiões do país, o ministério passa a assumir também a pregação, condução e animação de retiros, além dos shows de evangelismo.

Em junho de 2010, o Ceremonya, lança seu segundo álbum com título homônimo. Desta vez, pela gravadora católica, Paulinas COMEP. O CD traz uma sonoridade mais pesada - com músicas como “Igreja é o Lugar da Mulekada”, “Ceremonya”, “Vem como o Vento”, “Our Lives” (com a versão em português “Onde não Errei”) e “Dream of Forever”.

Seu segundo CD confere também à banda, oito indicações na premiação anual da TV Século XXI, "Louvemos o Senhor", tais como melhor cantor, melhor baterista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor CD de rock de 2010, melhor banda e melhor canção, sendo premiado com “Melhor Álbum de Rock do Ano de 2010”.

Em novembro de 2014, começou a pré-produção de seu terceiro álbum, a ser lançado pela Paulinas Comep, com a produção de Marcelo Pompeu e Heros Trench, ambos integrantes da renomada banda Korzus e produtores do premiado CD “Depois da Guerra” e do DVD “DDG Experience”, da banda Oficina G3, além de CDs do Ratos de Porão, Hangar, entre diversos outros grandes nomes da cena heavy metal brasileira.

"A vida num segundo" é o novo álbum da Banda Ceremonya (terceiro álbum) formada por Danilo Lopes, na bateria e vocal, Nei Medeiros teclados, Gustavo Dübbern e Eduardo Zanchi nas guitarras e Regis Costa no Baixo. O CD traz 11 canções inéditas, sendo a maioria das letras assinada por Danilo Lopes, com participação na melodia dos demais integrantes da Banda e outros compositores.

Com conteúdos nascidos de experiências e partilhas de vida em suas missões com os jovens pelo Brasil, as canções falam de fé, escolhas, decisões, valores cristãos e humanos, recomeço, do amor de Deus, louvor e oração, do encontro consigo mesmo, com Deus e com os outros. Os arranjos têm influências do Hard Rock, Heavy Metal e Rock progressivo.

72 visualizações0 comentário
bottom of page