525634302981206
top of page
Foto do escritorRenascidos em Pentecostes

Pe. Moacir fala sobre a fé em sua homilia


Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Por Rosilda Oliveira

 

Na missa desta quinta-feira (09/02), celebrada por Pe. Moacir Anastácio, na Paróquia São Pedro em Taguatinga-DF, a primeira leitura foi voltada para a criação e o Evangelho falava da mulher pagã, mas que teve fé, esperança e foi inteligente ao dialogar com Jesus.

Na homilia, Pe. Moacir fala da fé da mulher que reconhece que Jesus somente por sua Palavra pode fazer o milagre que ela precisa. “Veja o tamanho da fé dessa senhora. Ela pede ao Senhor que expulse o demônio que está na sua filha, só que a sua filha não está lá. Mas ela sabe que Jesus está no comando de qualquer situação”, disse.

O sacerdote explica que Jesus sabia que a mulher era judia e não seguia a lei de Moisés e por isso quando ela suplicou para o Senhor expulsar o demônio que estava na sua filha Jesus respondeu: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.

A resposta da mulher mostrou o quanto ela era determinada. E essa senhora vai dizer humildemente para Jesus: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.

Pe. Moacir continua a explicação: “Essa senhora é uma mulher determinada, uma mulher de fé, uma mulher de esperança. Ela está dizendo para Jesus, mesmo eu sendo uma cachorrinha eu tenho direito das migalhas porque estou debaixo da mesa, estou dentro da casa, eu pertenço o mesmo dono. Ela é inteligente”.

“Essa mulher poderia ter ficado revoltada com Jesus Cristo, murmurado e reclamado. O que mais temos dentro e fora da igreja é uma nação revoltada. Assim como satanás que é revoltado, nós temos também um povo, mesmo católico, mesmo evangélico, mas revoltados. Sempre revoltado a ponto de guerra, a ponto de briga”, desabafa.

Lembrando de que na Sagrada escritura está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus, o sacerdote indaga. “Você veio buscar cura? Você vai receber a cura, mas o Senhor vai te dizer: a tua fé te salvou. Se você não tem fé amado para receber a cura, a libertação, se você não tem fé para dar os primeiros passos, se você não tem fé tudo o que você vai ganhar é nada”.

Ainda sobre a fé, o sacerdote dispara: “Se você não tem fé você não vai ver beleza nenhuma na sua missão, beleza nenhuma naquilo que você está fazendo, você não vai ver beleza nenhuma na sua vida consagrada, nos votos que você fez e no sacramento que você recebeu. Se você não tiver fé, você não vai progredir na sua estrada. Sem fé é impossível agradar a Deus”.

35 visualizações0 comentário
bottom of page