Padre Moacir Anastácio encerrou neste domingo, 2 de janeiro, 24 anos de missão como pároco na Paróquia São Pedro, Dia da Epifania do Senhor.
"Eu vim para ficar três meses como administrador desta paróquia e saio depois de 24 anos e entrego a Paróquia São Pedro com toda uma estrutura".
Padre Moacir selou neste domingo décadas de dedicação, muitas lutas, provações, mas uma evangelização alicerçada na fé.
Cercado de fieis e paroquianos que o acompanham desde o início da sua missão na Paróquia São Pedro, a emoção tomou conta.
Pela manhã, na Missa das 8h, o diácono Francisco, que serve na Paróquia também há 24 anos, em homenagem recordou o início da caminhada do padre Moacir e as suas dificuldades.
Já na celebração das 19h, todas as pastorais marcaram presença para despedida. Nesta caminhada 26 pastorais serviram Jesus Cristo por meio da missão do padre Moacir.
Ao final da celebração diácono Gedeon da Rocha testemunhou a sua caminhada guiada primeiro por Jesus Cristo e pelo padre Moacir.
Para selar a homenagem as irmãs do padre Moacir o entregou flores e os coordenadores das pastorais o entregou uma singela lembrança em agradecimento pela condução nos serviços.
Emocionado, padre Moacir Anastácio agradeceu às pastorais, à família e a todos que o acompanharam na missão.
"A partir de agora eu me dedico à missão da Comunidade Renascidos em Pentecostes e a Nossa Senhora da Primavera".
Comentarios