Essa palavra de Deus tirada do profeta Jeremias é forte, muito forte: “Assim fala o Senhor: Dei esta ordem ao povo dizendo: Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes”.
Para nós que buscamos tanto a felicidade, o Senhor diz: “Segui os mandamentos, os caminhos e as leis que Eu vou indicar”. Mas eles não ouviram.
Muitas vezes, nós deixamos a estrada do senhor, fazendo a nossa vontade, levados pelo desejo do mundo, do inferno e seguimos o pensamento daqueles que não são de Deus. Lemos artigos, revistas e livros de pessoas que não são de Deus, idolatramos essas pessoas. “Andaram para trás e não para a frente”, diz o Senhor.
“Se falares todas essas coisas, eles não te escutarão, e, se os chamares, não te darão resposta. Dirás, então: Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus, e não aceitou correção. Sua fé morreu, foi arrancada de sua boca”, diz o Senhor. O Brasil está andando para trás e não para frente, Brasília está andando para trás. Quando eu cheguei em Brasília, ela era a capital da esperança. Mas hoje está cheia de pessoas drogadas nas ruas, 13 milhões de desempregados, hoje, não temos nem água. Porque será que ficamos assim, porque nos afastamos de Deus? As nossas universidades são as primeiras a matarem a Palavra de Deus, os nossos políticos são os primeiros a se afastarem de Deus.
Na sua casa quantas pessoas são adoradoras de verdade? Temos andado para trás e não para frente. Caímos na miséria, nas ocasiões de pecados, na fome e, agora, na sede. Tudo isso porque fugimos do Senhor.
No Evangelho de hoje, Jesus está falando ao povo e expulsando demônios. Eu já enfrentei um demônio surdo e mudo. Era uma menina que não ouvia e nem falava. Quando o demônio saiu dela, a menina começou a falar e a ouvir. Era o que Jesus estava fazendo e todos ficaram admirados. Eles não aceitavam que Jesus expulsasse os demônios, rejeitavam a graça do Espírito Santo e o poder de Jesus Cristo. E outros, para tentar Jesus, pediam um sinal para Ele.
Cuidado com o espírito da divisão! Ele pode te dividir, ele divide sua casa, seu casamento, sua família. A unidade vem de Deus, a Santíssima Trindade não tem como você dividir, é um único Deus, Pai, Filho e Espírito Santo que Se fazem em um só Deus.
“Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem”? Assim, pergunta Jesus Cristo.
É pelo dedo de Deus! “Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou”, diz o Senhor.
Coloque uma coisa na sua cabeça: a fortaleza está em Jesus Cristo! Aprenda a colocar sua esperança, sua alegria, somente em Jesus Cristo.
Jesus termina o Evangelho de hoje dizendo: “Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa”.
E tudo que satanás quer é dividir, ele quer acabar com você. Fique com quem está com você, fique com quem ajuda você. Não expulse essas pessoas da sua vida. Jesus está no meio dos fariseus, que não acreditavam Nele; Eles pediam um sinal do céu. Até Jesus foi tentado; além de satanás, teve que enfrentar os homens.
Não queira ficar contra a vontade de Deus. Ontem, quando eu rezava de madrugada, eu falava com Jesus sobre a dificuldade da Semana de Pentecostes. Muitas pessoas me disseram que esse é o ano da crise. Mas ela não vai acabar esse ano. Muitas pessoas diziam: “Esse ano, padre, descanse”! Mas eu comecei a preparação para essa Semana de Pentecostes. E eu perguntei: “Jesus, o Senhor queria a Semana de Pentecostes”? Por duas vezes, eu ouvi o silêncio. E na terceira vez, Ele me respondeu: “Não. Eu não queria a Semana de Pentecostes, eu quero a Semana de Pentecostes”!
Jesus te quer curado. “Eu vim pra te dar vida”, diz o Senhor. A decisão de Deus é te libertar, te curar, te levar para o Paraíso. A decisão do Senhor é entrar na sua vida, é libertar sua vida, é ajudar você. Ele já se decidiu pela sua cura, pela sua felicidade. Ele quer que você seja feliz. Deus quer a sua felicidade, Deus acredita em você.
Quando eu decidi servir Jesus Cristo, eu tinha muitas dificuldades. Na capela do convento, eu dizia pra Jesus: “Senhor, porque permitiu que eu fizesse isso”? Ele disse: “Eu não permiti. Eu te trouxe, Eu vim contigo, Eu estou contigo! E eu determinei que tú serás padre, sempre padre, somente padre”. Deus quer. Deus já determinou a sua Salvação, Deus já determinou isso.
Nós estamos caminhando para Pentecostes. É difícil? É. Mas nós vamos fazer, para honra e glória de Jesus Cristo.
Pe. Moacir Anastácio de Carvalho
Homilia – 2ª Santa Missa de Cura – 23/03/2017
Transcrição: Danielle Santos
Comments