Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, Jesus entrou e pousou no meio deles. Esse dia é o da Ressurreição; Ele entra sem abrir a porta e aparece no meio dos apóstolos.
As portas estavam fechadas porque eles têm medo dos judeus. Por terem massacrado Jesus Cristo, os discípulos ficaram bastante traumatizados com o modo como Jesus morreu.
“A paz esteja sempre convosco”, diz Jesus. Ele foi massacrado na cruz e, mesmo assim, diz: “A paz esteja convosco”.
Jesus Cristo veio para nos salvar, para fazer reinar a paz nesse mundo; Ele é o dono da paz.
Jesus sabia que, sem o Espirito Santo, os discípulos não iriam testemunhar.
Jesus vem e sopra o mesmo sopro que enviou sobre Adão. Soprando Ele profetiza: “Recebereis o Espirito Santos e sereis minhas testemunhas”. Cinquenta dias depois da Ressurreição de Jesus Cristo, chega o dia de Pentecostes. Exatamente, hoje, dizia o Papa, “é aniversário da Igreja de Jesus Cristo”.
“Aquele que não nascer de novo não entrará no reino dos céus. Em verdade, em verdade vos digo: quem nasceu da carne é da carne, quem nasceu do Espírito, será do Espírito”, diz Jesus.
Eu estou interessado em você assumir e aceitar Jesus Cristo. Eu anuncio para os inimigos de Jesus Cristo porque nós levaremos a vitória de Jesus.
Agora, em Pentecostes, todos falam a mesma língua, e não há separação. Cantamos as mesmas músicas porque o Espirito Santo voltou a nos unir; Deus ressuscita a Renovação Carismática.
O Senhor joga fogo na Igreja de Jesus Cristo. O Espirito Santo é quem faz 2045 pessoas pagarem cento e cinquenta reais para estarem trabalhando, limpando banheiro, andando por esse sol, fazendo com que o Espírito Santo reine em nosso meio, nesse Pentecostes; somente a força do Espírito Santo faz isso acontecer.
Vale a pena carregar a cruz de Jesus Cristo, viver Jesus Cristo. Vamos ver muito mais após a nossa morte. Graças a Deus, eu posso agradecer e viver tudo isso.
Cheio do Espirito Santo, Pedro também foi anunciar Jesus Cristo. Nós que comemos com Jesus Cristo, devemos testemunhar Jesus Cristo Vivo, pois o nosso Deus é um Deus presente.
Não tem ninguém que pode desenhar a grandeza de estarmos aqui, glorificando ao Senhor, a beleza de ver todos vocês cantando.
Ano que vem, estaremos aqui, novamente, celebrando 20 anos de Pentecostes. Se o padre Moacir não estiver, outro padre estará. A Festa de Pentecostes não vai parar e é por causa da nossa fé que nós estamos aqui.
Padre Moacir Anastácio de Carvalho
Homilia da Santa Missa da Solenidade de Pentecostes (04/06/2017)
Transcrição e adaptação: Elkie Marques e Danielle Santos
Comments