Missa das 7h - Capela Nossa Senhora da Primavera
4º dia da Semana de Pentecostes (quarta-feira)
Celebrante – Padre Jefferson Silva
Homilia do dia 15 de maio

Meus amados estamos nesta Semana de Pentecostes e essa Semana de Pentecostes está dentro da proposta da igreja que é a Semana da Unidade. Tudo aquilo que fazemos na nossa fé, tudo aquilo que fazemos como batizados é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Quando o filho inicia na fé, quando somos introduzidos na fé pelo nosso batismo, somos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Quando iniciamos a missa e nós invocamos é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e alí a gente já reza bem assim: A graça de Nosso Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja sempre convosco. O que vocês respondem? Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Nós estamos reunidos no amor de Cristo. Tem outra resposta que é o amor de Cristo nos uniu.
Nós clamamos essa unidade constantemente e precisamos entender que é o modelo de comunhão que precisamos assumir para a nossa vida de fé, para a nossa existência, para as nossas relações, para a nossa família, para a nossa vivência de forma geral, é o modelo da Trindade. É o Pai, é o Filho é o Espírito Santo.
Jesus Cristo não se cansa de falar da sua relação com o Pai. A potência do ministério de Jesus Cristo está na sua relação com o Pai. E aquilo que também garante a missão de Cristo é ele saber – gente, sabe aquelas relações que a gente tem, aquela amizade com alguém que você fala bem assim: eu vou ficar na cola daquela pessoa porque ela me prometeu alguma coisa, alguém já¿ sim ou não¿ ai você vê que a amizade vai fluindo porque tem uma promessa, e a pessoa já chega e será que ela vai me dar é hoje, será que vai realizar hoje - e Jesus Cristo garante a sua missão também nessa relação com o Espírito Santo.
A relação viva com o Pai, mas a relação viva com o Espírito Santo, por que Ele diz assim: Eu vou para junto do Pai e eu prometo para vos que vou enviar o Espírito Santo, o Paraclito, o defensor, e Ele é aquele Deus Filho que cumpre as promessas, por isso que a gente celebra Pentecostes a mais de 2000 anos, na espera dessa promessa. Por isso os discípulos ficaram ali naquele cenáculo esperando e essa promessa é o sustento da igreja, porque essa promessa é cumprida todo dia, toda a hora, por isso precisamos pedir o batismo do Espírito santo todo dia, toda hora porque aquele que promete, cumpre.
Aquele que antes de subir ao céu, ele dirige ao Pai uma prece de preocupação por mim e por você. Olha o clamor de Jesus por mim e por você! Jesus não quer que nós percamos. Jesus quer estejamos nessa comunhão com o pai, com o filho e com o Espírito Santo. Jesus quer que tenhamos essa liga com ele. Eu preciso acordar de manhã e dizer Jesus eu quero estar ligado com você, eu não quero me perder de ti, eu não quero me desviar de ti, eu não quero desviar os meus olhos de ti, eu não quero desviar as minhas palavras de ti, eu não quero desviar as minhas ações de ti, eu não posso, eu não vou desviar Senhor. Porque a minha ligação contigo, a minha ligação com os teus ensinamentos a minha ligação com a Tua Palavra é a tua Palavra que vai garantir salvação para minha alma. É a ligação com a tua palavra que vai conceder salvação para a minha mente, para o meu corpo, para o meu trabalho, que vai garantir salvação para a minha família, é isso que Jesus clama ao Pai.
Pai santo, guarda no Teu nome, o nome que me destes para que eles sejam um, assim como nós somos um. Qual é a motivação do nosso coração e a gente não pode sair desse plano de Jesus que sejamos um, assim como ele e o Pai são um, uma só alma, um só coração. “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura”.
Comments