Com muita animação e cantos louvando ao Senhor, o celebrante Padre Marcos Rogério, que veio de Goiânia, especialmente para celebrar a missa da noite desta segunda-feira (03), iniciou a celebração com muita alegria e unção. Encerrando as celebrações do segundo dia da Semana de Pentecostes.
Sem perder o ritmo, ungido pelo Espírito Santo e junto com toda a igreja, o sacerdote cantou, orou, agradeceu, profetizou e clamou o Espírito Santo. Enquanto isso, a equipe de liturgia se preparava para carregar a imagem de Nossa Senhora das Graças no meio da multidão.
Em oração, o celebrante convidou a multidão a acolher a imagem. “Nós acolhemos aquela que vem ao nosso encontro, nós acolhemos a mãe de misericórdia infinita, acolhamos a nossa mãe, aquela que passa a frente, Maria, a senhora da entrega mais profunda, acolhamos a imagem de Nossa Senhora”.
Na Homilia, o padre arrancou sorrisos da assembleia com seu jeito engraçado, mas sincero em seus ensinamentos. "Não é preciso ser reconhecido e nem de aplausos, mas servir no silêncio e com alegria", ponderou o sacerdote.
Cantando ele orienta os servos da semana de Pentecostes. “Preste atenção. Quando você estiver servindo, quando você estiver em oração, vai ter tanta gente para causar tribulação na sua vida”. E ainda, "quando a gente coloca o Cristo no centro, vive o batismo e a fé não precisa de aplausos, faz-se no silêncio, faz porque ama a Deus de verdade. Quando a gente serve com alegria, Deus restaura a nossa vida. Quando é Ele que chama, a gente rasga o coração. Quando a gente enfrenta as tribulações com alegria, a gente sai vitorioso. É isso que a leitura de hoje nos fala, para viver o batismo, assumir a nossa missão e enfrentar as tribulações, com muito sacrifício, com muita entrega para alcançar o que é o propósito de Deus, completou.
E assim durante toda a missa foi de muito sorrisos, aprendizado, oração, louvores e adoração.
Padre Marcos Rogério também levou o Santíssimo para visitar a multidão que estava aglomerada do lado de fora da Paróquia. No altar, o outro padre Marcos que veio do Rio grande do Sul, e que estava concelebrando, conduzia fervorosamente grande momento de adoração e louvor.
コメント