A santa de hoje nasceu em Portugal, no dia 30 de março de 1904. Destinada, desde a mais tenra idade, a ser de Jesus Cristo, tinha muito zelo por sua pureza. É tanto que prejudicou sua saúde, certa vez, ao fugir de três homens que a ameaçavam, jogando-se de uma janela. Tal fato a causou uma paralisia, agravada durante o passar dos anos.
Dessa forma, entregou-se, totalmente, a Jesus, e nada mais desejou, a não ser a intimidade com o Senhor. E assim, Ele a concedeu. Ela tinha grandes e intensas experiências místicas, inclusive, com Sua Paixão.
Seus relatos trazem uma força e beleza espirituais inigualáveis. Conta-se que ela se alimentou da Eucaristia por mais de treze anos de sua vida.
Em um desses momentos de forte ligação espiritual com Cristo, Ele a aparece e a diz: “Eu te coloquei no mundo para que vivas somente de Mim, para testemunhar ao mundo o valor da Eucaristia. (...) A Eucaristia, o meu Corpo e o Meu Sangue! A Eucaristia: eis a salvação do mundo”. Este relato está datado do dia 30 de Julho de 1935.
Nossa Senhora também se utilizou de sua missão e entrega para deixar uma mensagem ao mundo, no dia 02 de setembro de 1949, na qual pedia oração e penitência para a remissão dos pecados.
Faleceu, então, no dia 13 de outubro de 1955, dizendo: “Sou feliz porque vou ao Céu”.
Foi beatificada pelo Papa João Paulo II, no dia 25 de Abril de 2004, ficando conhecida como a “Santinha de Balasar”.
Peçamos a Deus neste dia, na intercessão da Beata Alexandrina Maria da Costa, a graça de vivermos dependentes da Eucaristia e de termos o amor de Jesus e Maria como fontes de vida.
Beata Alexandrina Maria da Costa, rogai por nós!
Comments