Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
Fonte: Rádio Vaticano
Ontem, dia 09 de julho de 2017, nos deparamos com o Evangelho de São Mateus 11, 28, que nos diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados, e eu vos darei descanso”. Com mais fé e esperança, acolhemos essa verdade, já que foi sobre ela, que refletimos e vivemos a Semana de Pentecostes 2017, cujo tema foi inspirado nessa passagem.
O nosso pontífice, Papa Francisco, também meditou essa linda mensagem de Jesus aos seus filhos, no último domingo, ao realizar a oração do Ângelus, na Praça São Pedro. Confira, agora, essa especial e impactante exposição da Palavra do nosso Deus:
“Jesus sabe quanto a vida pode ser dura: desilusões e feridas do passado, fardos a carregar e incertezas e preocupações pelo futuro. A primeira palavra de Jesus é um convite a se mexer e a reagir: “Vinde”.
O erro, quando as coisas não vão bem, é permanecer onde se está. Parece evidente, mas quanto é difícil reagir e abrir-se!
O caminho para sair está na relação, em estender a mão e em levantar o olhar para quem realmente nos ama. Mas sair de si não basta, é preciso saber para onde ir, porque muitas metas são ilusórias, são “fogos de artifício”.
Por isso, Jesus indica onde ir: “Vinde a mim”. É sempre válido buscar um amigo ou um especialista quando se está com um problema, mas não se deve esquecer Jesus.
Não nos esqueçamos de nos abrir a Ele e de contar-lhe a nossa vida, confiar-lhe as pessoas e as situações. Ele nos espera, não para resolver, magicamente, nossos problemas, mas para nos fortalecer neles. Jesus não tira os fardos da vida, mas a angústia do coração; não nos tira a cruz, mas a carrega conosco.
E, com Jesus, todo fardo se torna leve, porque Ele é o descanso. Quando Jesus entra na vida, chega a paz, aquela que permanece inclusive nas provações. Vamos até Jesus, dediquemos a Ele nosso tempo, vamos encontrá-Lo diariamente na oração, num diálogo confiante e pessoal; vamos nos familiarizar com a sua Palavra, redescobrir sem medo o seu perdão, matar a nossa fome com seu Pão de vida: nos sentiremos amados e consolados por Ele".
Comments