525634302981206
top of page
Foto do escritorRenascidos em Pentecostes

Como criar os meus filhos na Fé?


Deus Pai é o espelho de amor por seus filhos. Logo, devemos seguir o exemplo de nosso Senhor com os nossos filhos; no exercício de um amor sem limites e que acolhe, se fazendo presente para a formação baseada na sabedoria divina.

Ser pai é saber dizer sim e não, quando se é necessário. Os desafios de ter filhos no mundo de hoje são muitos, mas se torna ainda mais prazeroso, quando tomamos consciência de que nossos filhos são espelhos de nós mesmos. Assim, se pretendo ter bons filhos, tenho que iniciar a mudança em mim, com bons exemplos, muito amor e carinho. Ser pai é se doar a cada dia e, posso dizer, com autoridade, que uma criação só se torna completa quando passamos a eles os valores fundamentais, ao mostrarmos a eles que Deus é o centro e a base de tudo em nossas vidas. Além disso, é fundamental ensinar o respeito ao próximo e que, tudo que fazemos, influencia, de uma forma ou de outra, a nossa vida e a dos outros.

“O papel dos pais na educação dos filhos é tão importante que é quase impossível substituí-los”. E que: “O direito e o dever de educação são primordiais e inalienáveis para os pais” (Catecismo da Igreja Católica n. 2221; FC 36).

Para educar bem os filhos se faz necessário ter tempo para isso, tempo para escutar, para observar e, principalmente, tempo para amar. Sabemos que a correria do dia a dia, com o trabalho e outros afazeres nos rouba um tempo precioso. E, como normalmente acontece, chegamos cansados e não enxergamos nossos bens mais preciosos, que esperaram o dia todo por nosso abraço e carinho. E vamos falar a verdade? Como é bom o colo de pai e mãe!

Vai aqui, também, uma dica preciosa: Acolha bem os amigos dos seus filhos em sua casa! Dessa forma, estará mostrando a eles que existe ou que deve existir uma confiança mútua entre vocês; tenha seus filhos mais perto de seus olhos.

A palavra de Deus é bem clara: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir”. ( João 10,10 ) Vivemos em uma batalha constante com nosso inimigo, que é covarde e desleal, e vai fazer de tudo para tentar destruir sua família. Porém, saiba de uma coisa: nada pode vencer o poder de Deus. E pela força da oração, nos fortalecemos. Por isso, reze com seus filhos, diariamente. No início da oração, peça a eles que agradeçam ao Senhor por tudo que Ele fez e ainda vai fazer por todos nós; por experiência própria, posso afirmar que, se um dia você se esquecer de chamá-los para rezar, eles mesmos vão te lembrar e te cobrar.

Que Deus abençoe nossas famílias!

Jesus, Maria e José

Nossa família vossa é!!!

Marcos Melo

Comunidade Renascidos em Pentecostes

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page