525634302981206
top of page
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Comunidade RP: 10 anos vivendo na efusão do Espírito Santo

Foto do escritor: Renascidos em PentecostesRenascidos em Pentecostes

Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas!

A Comunidade Renascidos em Pentecostes, hoje, 12 de setembro, comemora dez anos de fundação e, muito, tem a agradecer ao Senhor, não só pelas inúmeras vitórias, mas pelas dores também, pois entende que o cerne deste carisma sempre levou aquele é chamado por ele a morrer primeiro, para depois renascer. E a dualidade entre viver e morrer é como a de Paulo: “Viver é Cristo e o morrer é lucro”. (Fl 1, 21) Morre-se para o mundo, deixa-se tudo o que é passageiro, para viver a espiritualidade de Pentecostes, na efusão do Espírito Santo, amando a caridade e evangelizar sem fronteiras.

Assim, você que faz parte desta família e desta missão, agora, também é convidado a entrar nesse louvor conosco e, com os baluartes desta obra, recordar, reviver e agradecer ao Pai, por tudo aquilo que esse carisma já proporcionou a nossa Igreja e, em contrapartida, recebeu, das mãos do Senhor, durante esses dez anos.

“Reconhecemos, Senhor que, como os apóstolos, há mais de dois mil anos, fomos chamados para uma missão particular, não por nossas capacidades, mas por Seu Amor e Misericórdia. Escolhestes, desde o nosso fundador, Pe. Moacir Anastácio, seres frágeis e fracos por essência que, sofrendo e chorando em um vale de lágrimas, fossem capazes de mergulhar em águas mais profundas, para confundir os fortes dos novos tempos.

Reunidos no Cenáculo, com Nossa Senhora, também, estivemos e estamos, com frequência, temerosos, precisando de acalento, do abraço de Sua mãe. E te louvamos, Jesus, porque nos destes tantos carinhos de Maria, para, como Pedro, depois de recebermos uma forte efusão do Seu Santo Espírito, emitirmos palavras de fogo para essa humanidade sedenta do Teu Amor.

Saindo para o combate, nos destes, além da Rainha dos Anjos, fortes guerreiros, baluartes para nossa caminhada e, com eles, aqui estamos, cumprindo o que nos cabe nessa função de anunciar o Seu Reino.

Com São Miguel Arcanjo, enfrentamos e vencemos as ciladas e investidas do inimigo contra nós e os que nós amamos. Também agradecemos pela companhia de São Rafael Arcanjo, pois através de sua intercessão, milhões de curas aconteceram em nosso meio. Com São Gabriel Arcanjo, aprendemos, dia a dia, a sermos mais fortes e destemidos anunciadores da Sua Palavra; Te levamos, Jesus, a lugares impensáveis, por todos os meios imagináveis.

Pelas súplicas santas de São Pedro, vimos todas as portas que se fecharam em nossos caminhos, serem abertas pelo Teu poder, fossem elas grandes ou pequenas, largas ou estreitas.

Como já citado acima, São Paulo nos ensina, cada vez mais e melhor, a evangelizar com os dons do Espírito Santo. Uma grande prova disso é o Seminário de Vida que, depois de tantas edições promovidas, inúmeras vidas foram transformadas e vocações foram suscitadas para Sua Igreja.

Como Francisco de Assis, levamos a paz, desprovidos do nosso eu, lutando pelo amor à caridade, à doação ao outro. Já como São Padre Pio de Pietrelcina, embora cansados e sofridos pelas perseguições, não fugimos à luta. Por isso, Te louvamos, Senhor, por tantas realizações nesses dez anos, como a construção adiantada do Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, a nossa revista que chega a tantos lares, a Central de Comunicação, que consegue levar Tua mensagem para o mundo inteiro, através da Internet. Sem falar da Semana de Pentecostes e da devoção das velas que, pelo acender de três singelas chamas, podemos bater no peito e revelar a grande razão de mudanças tão radicais de vida: “Foram os milagres que vimos!”

Nossa Senhora Auxiliadora nos ajudou até aqui e, nessa caminhada sabemos que ela não se cansa de rogar por nós. Por isso, meu Redentor, também Te louvamos por Santa Bernadete, que sempre nos apresenta ao Imaculado Coração de Maria, quando o desânimo tenta nos abater.

Como ainda estamos a caminho, continuamos com a Imaculada Conceição, pois ela passa à frente, abrindo o caminho da luz para nós. Ela é a Nova Primavera, o nosso escudo da paz, que não nos deixa perder o foco da meta principal: o Deus Altíssimo.

A estrada é longa e a oração não pode terminar aqui. Por isso, pedimos agora, Jesus, pela intercessão de Nossa Senhora da Primavera e de Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe cofundadora espiritual, que tenhamos força e saúde para evangelizar sem fronteiras, espalhando, pelos quatro cantos do mundo o Seu amor, por muitos e quantos anos nos permitir, pois o nosso maior desejo é viver e fazer milhões de irmãos, ainda viverem, na efusão do Seu Espírito Santo, formando a geração renascida em Pentecostes.

 

Danielle A. Santos

Jornalista, Comunicadora, Palestrante e Educadora Física

Central de Comunicação Renascidos em Pentecostes

www.facebook.com/danielle.santosdf

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Curta no Facebook
Assista no Youtube
Compartilhe esta página:

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2024 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

ASSOCIAÇÃO DE FIÉIS RP CNPJ: 20466270-0001/08 - AR GLEBA 03,MODULO 369,CHAC 372.
NUCLEO RURAL ALEXANDRE GUSMÃO 

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

bottom of page