525634302981206
top of page
Foto do escritorRenascidos em Pentecostes

Confira o primeiro post da série sobre a missão do Pe. Moacir Anastácio


O mês de novembro é mais do que especial em nossa comunidade, pois comemoramos o 21° aniversário sacerdotal do nosso Pai Fundador, Pe. Moacir Anastácio. Assim, conosco, você acompanha, a partir de hoje, uma série de postagens sobre a vida e missão desse servo de Deus que renasceu na graça de um novo Pentecostes, para evangelizar sem fronteiras.

Acesse, curta e compartilhe! Ajude-nos nessa evangelização sem fronteiras!🙌🔥🙏😍

PADRE MOACIR ANASTÁCIO: UMA VIDA RENASCIDA EM PENTECOSTES

Homem sofrido, vindo da seca, conheceu desde cedo os flagelos da vida pobre no interior do Ceará; caminhava e pelejava às custas das lutas pela sobrevivência. Natural de Nova Russas, Moacir Anastácio de Carvalho nasceu no dia 28 de março de 1962. É o 15º filho de Anastácio José de Carvalho e Sebastiana de Sousa Carvalho.

Desde menino, também trazia consigo o sinal da aliança que haveria de ter com Jesus: era escolhido, marcado para ser discípulo, para ser padre, sempre padre.

Padre Moacir Anastácio teve seu primeiro encontro com Jesus Cristo, aos cinco anos de idade, quando brincava no meio do lixo e se deparou com uma figura de três homens crucificados, em uma folha de papel. Seus olhos fixaram-se no homem do meio e seu coração se encheu de emoção. Ali mesmo teve um contato forte com Deus ao ouvir estas palavras: "Este é o Filho de Deus, o Filho de Deus Vivo, que deu a vida por ti e por todos os homens de todas as épocas e de todos os lugares”.

Faz-se inevitável lembrarmo-nos da sua vida dura, da origem humilde, pois, ao olhar para o seu passado, hoje, podemos testemunhar o que a Palavra vem nos confirmar em Mt 11, 25-26: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado”.

Já aos doze anos de idade, teve uma nova experiência com Jesus Cristo. Sem conseguir dormir, ajoelhou-se diante das imagens de santos, que a mãe tinha em casa. Esse gesto fez o seu coração vibrar; sentiu, de forma intensa e real, o fogo do Espírito Santo tomar conta de todo o seu ser e uma força imensa entrar em sua alma e em sua mente. E, aos 14 anos, confessou-se pela primeira vez e teve seu primeiro encontro com a Eucaristia. Mal sabia que esse contato com os Sacramentos da Igreja seria o primeiro e a base de toda a sua missão, que seria revelada no passar de seus anos.

E assim, se fez. Os planos do Senhor em sua vida o trouxeram para uma cidade localizada no centro do país, para a capital federal. Com certeza, Jesus queria que, como uma fogueira que começa a queimar do seu centro, como uma fagulha apenas, o Brasil e o mundo fossem, também, aquecidos pelo fogo abrasador do Espírito Santo, através da sua evangelização. De Brasília para o mundo, ele é um instrumento de Deus, detentor da força da Cruz, para anunciar o Cristo a todas as nações.

Iniciava-se assim, a trajetória deste servo, rumo a um sacerdócio que viria renascer e fazer multidões nascerem em Pentecostes.

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page