525634302981206
top of page

ESPÍRITO SANTO






O mês de fevereiro é dedicado à terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo . O Espírito Santo habita nos crentes, enche e rege toda a Igreja, realiza uma admirável comunhão dos fiéis e une-os tão intimamente em Cristo que é o princípio da unidade da Igreja.


Assim, apenas há convicção em dizer que"Jesus é o Senhor" somente pela ação do Espírito Santo (1Cor 12, 3).


Crer no Espírito é, portanto, professar que o Espírito Santo é uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial ao Pai e ao Filho. Aqueles que testemunham ter sido tocados pelo Espírito Santo, testemunham a fé. Em virtude do  Batismo, o Espírito Santo, pela sua graça, é o primeiro no despertar da nossa fé íntima, de nova vida,  comunicada por este Espírito, que tem a sua fonte no Pai e nos é oferecida no Filho. Pelo Sacramento Batismal, recebemos um novo nascimento.

Desta forma, a Igreja, comunhão viva na fé dos Apóstolos que ela transmite, é o lugar do nosso conhecimento do Espírito Santo, dos carismas e ministérios, pelos quais a Igreja é edificada, além dos sinais de vida apostólica e missionária. 

Assim, reaviva o fogo que está em ti, a energia transformadora dos atos do Espírito Santo; que anuncia Cristo que "há de batizar no Espírito Santo e no fogo" (Lc 3, 16); àquele Espírito do qual dirá: "Eu vim lançar fogo sobre a terra e só quero que ele se tenha ateado!" (Lc 12, 49). É sob a forma de línguas, "uma espécie de línguas de fogo", que o Espírito Santo repousa sobre os discípulos na manhã de Pentecostes (Atos 2).

Então, que neste mês de fevereiro, roguemos o favor e poder transformador do "Espírito Santo que vem em auxílio da nossa fraqueza, porque não sabemos o que pedir nas nossas orações; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis" (Rm 8, 26).

Autor(a): Flavia membro da Comunidade Renascidos em Pentecostes

55 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page