525634302981206
top of page
Foto do escritorRenascidos em Pentecostes

"Fique atento(a) ao que Deus está te dando"!


Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: ”Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada". (Mt 24, 42-44)

Geralmente, a gente fica apavorado quando o ladrão nos rouba a casa ou o célula. Mas não devemos temer esse ladrão, porque ele leva só as coisas materiais.

Não se dá uma missão a quem não dá conta. Jesus disse: “Fique atento”!

E, muitas vezes, ficamos dormentes e não percebemos o que está em torno de nós. “Ficai sempre atento porque, em torno de vós, satanás está atento para nos devorar vivo”.

A tua alma e a tua felicidade valem muito. Fique atento com isso: satanás só precisa de uma brecha para abrir uma porta grande.

Vivemos em um mundo materialista. Se você não tem o material, para o mundo, você não vale nada. O teu grande bem é a sua alma, e é isso que ele quer.

Satanás promete o material para nós só para nos enganar. Ele é malfeitor. Não sabemos a hora em que seremos atacados. Porém, vigie você mesmo(a) e não os outros. Não vamos prestar contas pelos pecados dos outros, mas sim dos nossos.

Nós estamos nessa corrente de graça e todos os dias ela não tem nos faltado. Nós temos que valorizar as graças que Deus tem nos dado. Tudo é bênção de Deus. Mas murmuramos e nos entristecemos, abrindo espaço para satanás. E no seu desespero, na sua depressão, você não louva ou adora a Deus.

De repente, a gente nega Jesus Cristo. Quando colocamos nossa fé em algo que não é de Jesus, O negamos totalmente. E o demônio vai se aproveitando da nossa fraqueza.

Os homens deixaram de adorar o Criador para adorar a criatura. A gente leva a vida como o empregado citado no Evangelho de hoje: “se o empregado mau pensar: ‘Meu Senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”. (Mt 24, 48-51)

Deus sempre foi fiel. O problema é saber até quando a minha fé vai durar ou até que ponto eu entrego a minha vida nas mãos desse Deus.

Precisamos pedir o olhar de Jesus Cristo, porque ele vê tudo, e que possamos colocar Sua doutrina no nosso coração; que a Palavra de Deus, penetre no nosso coração e transforme nossa vida.

Fique atento(a) às novelas e livros que você acompanhe. A Sagrada Escritura é que vale a pena ler todos os dias.

Todos nós temos uma missão. Hoje, último dia do mês vocacional, devemos refletir sobre a nossa vocação. Procure saber qual o dom que Deus te deu e ter responsabilidade sobre sua vocação. Ela nos leva ao sofrimento, quando a assumimos de verdade. A vocação é algo que Deus te dá.

O inimigo tem colocado no seu coração que você não é feliz. E eu te garanto que, pra ser feliz de verdade, você só precisa de Jesus Cristo, você precisa de Deus. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Mas nós queremos muito mais. Precisamos ficar atentos às propostas do mundo, já que dele só vamos levar a fé que tivemos em Jesus Cristo. O resto é história. Fique atento(a): a graça de Deus está sendo derramada na sua vida e você não pode desperdiçá-la.

Nós temos medo de orar, clamar e acreditar. Se creres, verás a Glória de Deus! Você tem que crer nesse Deus e gritar como Maria de Nazaré gritou: “Eis aqui a serva do Senhor!” Fique atento(a) ao que Deus está te dando e celebre a vida.

A vida você joga pra frente, até Jesus. Moises empurrou até 120 anos, Jacó a mesma coisa: o teu servo conta hoje 125 anos. Bem mais sofrido do que nós.

Acredite: a graça está já está aqui!!!

Padre Moacir Anastácio de Carvalho

Santa Missa de Cura (noite) - 31/08/2017

Transcrição e adaptação: Danielle Santos

90 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page