Homilia da Missa de Abertura da 23ª Semana de Pentecostes
- Renascidos em Pentecostes
- 29 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

A eclosão da pandemia da Covid - 19 trouxe muitos impedimentos para mundo e um deles foi a reunião de pessoas em muitos espaços, inclusive dentro das igrejas.
Após dois anos sem a celebração de uma das maiores festas cristãs do Brasil e do mundo, A Semana de Pentecostes volta a ser celebrada. Nesse dia 29 de maio de 2022, a Comunidade Renascidos em Pentecostes, por meio do Padre Moacir Anastácio, deu início à 23ª Semana de Pentecostes, momento muito esperado por todo povo católico do Brasil e do mundo.
Durante a celebração que reuniu milhares de fiéis, no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, o sacerdote refletiu com os presentes no Centro de Evangelização e com os que acompanhavam pelas redes sociais sobre o valor da vida e da esperança: “a palavra do Senhor para nós nesse dia é recomeçar, o Senhor nos chama a recomeçar a nos apegar com a luz e deixarmos de lado as trevas. Graças a Deus, o Senhor manteve a sua graça sobre nós e graças a Ele estamos aqui, por isso bata palmas.
Que nós que estamos vivos, tenhamos condições de levar a vida nova para aqueles que nos rodeiam. Que levemos a vida, a paz, a alegria, seguindo o que o Senhor nos pediu - “Não se afaste de Jerusalém” e nós não vamos nos afastar, nós vamos caminhar essa semana juntos, para recebermos o Espírito Santo e testemunharmos o Senhor que vive e que quer de nós e para nós o melhor.
O Senhor nos diz: - “Nada temas”, e isso é verdade. Nós já sentimos a força e a coragem que o Senhor dá, por meio do seu Santo Espírito. Se tu creres, tu verás a glória de Deus e nós cremos, por isso nós iremos vê-la acontecer nas nossas vidas. O Senhor guardou o que há de melhor para mim e para você. Nós iremos ressuscitar em nome de Jesus Cristo. Creia! Assim como muitos já ressuscitaram e vão testemunhar agora, nós também iremos ressuscitar”.
Esse momento de reflexão e de fortalecimento da fé foi encerrado com cânticos e momentos de oração.
Por: Marli Vieira Lins de Assis (com adaptações)
Comentários