top of page
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Maria, nosso modelo de fé, de amor e de perdão.


Maria, nosso modelo de fé, de amor e de perdão.

“Singela, doce e pura, Maria de José, Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé, seu nome é Maria de Deus; Maria santa e fiel ensina-nos a viver como escolhidos. Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida” (Mensagem Brasil).

Maria é assim, singela, doce, pura! No seu silêncio é, pra nós, modelo. Maria que desde muito jovem, demonstrou a fé que carregava em seu coração. Quando o anjo anunciou que seria mãe, por obra do Espirito Santo, ela disse “sim”, “faça-se em mim,segundo Tua vontade”, e se abandonou completamente, sem saber o que teria que passar pela frente, apenas confiou. Com Jesus no colo, ela ouviu que uma espada transpassaria seu coração, ainda assim, se manteve firme na fé, educando e cuidando do menino que era o Salvador do mundo. Maria apressou Jesus na festa de casamento, pois ela teve misericórdia daquele casal que, por alguma razão, não tinha se preparado e não tinha vinho suficiente para a sua festa, ela interveio e não faltou vinho, e do melhor vinho. E Maria vem nos convidar a nos abandonarmos nessa experiência de fé, confiar na vontade de Deus para nossa vida, deixar que o plano de Deus se cumpra em nós. Maria foi obediente a Deus e, em tudo fez sua vontade.

Maria é amor, puro amor, Maria nos ensina a amar, como Jesus amou, Maria entregou seu filho numa cruz, Ele foi preso, foi cruelmente espancado, julgado, foi condenado sendo inocente e, ainda assim, Maria continuou amando e aos pés da cruz recebeu a todos nós como filhos. Maria nos ensina a perdoar, qual mãe perdoaria ver um filho sendo cruelmente maltratado injustamente? Qualquer mulher desejaria vingança, desejaria ver punido quem fez mal a um filho seu. Maria, ao contrário, amou a todos, foi um exemplo de amor e perdão, aceitou ser a mãe de todos nós, a intercessora, a porta do céu.

Como dizia São Pio, quando lhe perguntaram sobre um atalho para o céu, ele disse: “Sim, é Nossa Senhora”. E ela é um atalho para o céu, ela nos ensina a sermos filhos, nos ensina a sermos esposas, maridos, pais e mães, nos ensina a ser um bom profissional, nos ensina a fazer bem a vontade do Pai. Maria, uma mulher de fé, parecia frágil para o seu tempo, mas a firmeza que trazia consigo, fazia dela uma fortaleza. Aos pés da cruz, a maior dor para o coração de uma mãe, foi também o momento de maior amor e perdão que Maria pode experimentar e nos ensinar.

Aprendamos com Maria, a ter fé, quando tudo parecer estar perdido, a amar, quando a carne pede para odiar, a perdoar, quando a dor pede a vingança.

Eliene Portela

3º Elo da Comunidade Renascidos em Pentecostes.

Curta no Facebook
Assista no Youtube
Compartilhe esta página:

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2025 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

ASSOCIAÇÃO DE FIÉIS RP CNPJ: 20466270-0001/08 - AR GLEBA 03,MODULO 369,CHAC 372.
NUCLEO RURAL ALEXANDRE GUSMÃO 

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

bottom of page