Mais um Natal se aproxima, data marcada por um consumismo desenfreado, festas regadas a comilanças e bebedeiras.
As crianças anseiam, com alegria, a visita do Papai Noel, que trará os presentes solicitados por meio de tantas cartinhas.
Nos shoppings, tudo também está pronto! A decoração é feita com todo requinte para atrair os consumidores, pois cada um deverá gastar além da conta, a fim de se ter mesa farta e uma grande e enfeitada árvore no centro da sala.
Nesses dias que antecedem o Natal, é costume dos pais levarem seus filhos ao encontro do Papai Noel, e o curioso é que ficam horas, esperando em uma fila, para tirar uma fotografia dos pequenos com o “bom velhinho”; é de extrema importância registrar esse momento único, mágico, para depois compartilhar com amigos e familiares a emoção de ter uma foto com essa figura natalina.
Agora, te questiono, querido(a) irmão(ã): quantos minutos do seu preciosíssimo tempo você tira, para, em virtude dessa data, para ir até a casa de Deus? E, diante do Santíssimo, ajoelhar-se, juntamente com seu(sua) filho(a) e dizer-lhe: “Eis aqui, meu(minha) filho(a), quem verdadeiramente é O dono dessa festa. A Ele, devemos nossa vida, nossa história, os presentes que ganhamos ou ganharemos. No Natal, homenageamos o Seu nascimento. O velhinho do shopping nos visita uma vez por ano, mas Jesus Cristo está conosco em todos os momentos. O Noel nos dá presentes passageiros e Ele nos dá vitórias, restaura nossas vidas. E não se preocupe amado(a), apesar da inocência, seu(sua) pequeno(a) é suficientemente capaz de compreender essa diferença.
Que possamos, então, a partir desse Natal, festejarmos com partilha, amor e solidariedade, agradando, assim, o coração do nosso Pai, dando, ao verdadeiro dono da festa, toda honra e toda glória.
Que sejamos menos Papai Noel e mais Jesus Cristo!
Sônia Lúcia
Pedagoga e Licenciada em Letras
Voluntária do Sistema de Comunicação Renascidos em Pentecostes
Commenti