Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
A viagem apostólica do Papa Francisco ao Chile e ao Peru já está sendo marcada por grandes acontecimentos. Um deles e de grande repercussão pela imprensa nacional e internacional, foi a celebração de um casamento, presidida por ele, em pleno voo.
Os noivos eram Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39, que trabalhavam no avião que levou o Pontífice de Santiago até a cidade de Iquique. Em conversa com o pontífice, o casal o relatou que já eram casados no civil, mas que, não haviam se casado no religioso, porque a Igreja escolhida teria sido destruída por um terremoto, no ano de 2010.
Assim, gentil e espontaneamente, Francisco os perguntou: "Querem que eu case vocês”?
E dessa forma, aconteceu. Na parte dianteira de um avião, os comissários da companhia aérea se casaram com a bênção do sucessor de Pedro, com a testemunha de um terceiro comissário.
O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, garantiu que tudo foi válido, já que o documento foi assinado por um bispo chileno que estava no avião.
Em um vídeo emocionado, vinculado pelo casal, nas redes sociais, a noiva, Paola, declara aos amigos e parentes: "Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique, com sua Santidade, e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”.
Mais uma bela, simplória e cristã atitude de um papa que se faz próximo do rebanho de Deus, cumprindo a máxima do chamado de Jesus a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas.”
コメント