Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
No dia 01 de junho de 2017, chegamos ao quinto dia da Semana de Pentecostes, com o coração exultante de alegria e esperança, aguardando o cumprimento da promessa de uma nova efusão, de uma renovação de vida.
A primeira edição da Festa de Pentecostes aconteceu no ano de 1999, quando o Padre Moacir Anastácio recebeu a missão de reunir o povo de Deus, para aguardar, em vigília e oração, a descida do Espírito Santo, no Domingo de Pentecostes. Desde então, o que vemos, há anos, é a confirmação da vontade de Deus para os seus filhos, que são, a cada no, renovados na mais profunda efusão do Seu Espírito.
A festa contou com a participação do Padre Alessandro Campos.Nascido no interior de São Paulo, em Guaratinguetá, o padre é conhecido e chamado pelos fiéis da Igreja como “Padre Sertanejo”. Depois de cantar e animar o povo de Deus, com suas canções e seu louvor animado, Padre Alessandro profere sua homilia, para uma multidão de fiéis, que lotou todo o espaço da festa e ruas próximas à paróquia. O Padre ressaltou a importância de ser ter fé em Jesus Cristo, em todas as circunstâncias, inclusive, nas maiores adversidades: “A palavra de Deus para mim e para você, nessa noite, é: “Tem confiança”. É preciso acreditar e confiar em Jesus Cristo; não nos momentos fáceis da vida, mas a hora de provar a confiança, a esperança, a hora de provar a fé, é nos momentos difíceis. Ter fé, confiar em Deus quando tudo está uma maravilha, é muito fácil. Quero ver se você é cristão pra valer, quando vierem as provações. Problemas graves, todos nós temos e, dificuldades, sempre vamos ter. A diferença é, justamente,daquele que conhece Jesus Cristo e que, conhecendo Jesus, vive Jesus Cristo e tem confiança em Jesus Cristo. É preciso confiar, acreditar e ter fé, ainda que venham as noites traiçoeiras. Ainda que venham as tribulações, as perseguições, as dificuldades, devemos saber o que nos diz a Palavra: ‘O ouro é testado no fogo’”.
Depois, o Padre Alessandro levou Jesus Eucarístico ao encontro da assembleia que participava da Santa Missa, durante um forte e inesquecível momento de adoração, cura e libertação.
A celebração foi encerrada com o encontro dos padres e amigos Moacir Anastácio e Alessandro Campos que, juntos, testemunharam, de forma emocionada, suas experiências passadas. Concluindo a noite, o Padre Alessandro campos concedeu a bênção de envio aos servos do evento, que se mudam, com toda a estrutura da festa, a partir de hoje, para o Taguaparque, ficando até o dia 04 de junho, no Domingo de Pentecostes.
Em Pentecostes, vinde a mim, todos vós!
Commenti