Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017
Rosilda Oliveira
Pe. Moacir Anastácio celebrou na noite dessa quarta-feira, a missa de libertação na Paróquia São Pedro de Taguatinga Sul-DF. Na homilia, explicou que Jesus estava dizendo aos judeus e aos fariseus que a impureza não vinha de fora, mas de dentro do coração do homem.
Foto: Renascidos em Pentecostes
Imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo, “tudo isso é falta de juízo”, disse o sacerdote que lembrou da situação que está acontecendo em Vitória no Espírito Santo.
“Em vitória no Espírito Santo já mataram 70 pessoas. Assaltaram a cidade inteira. Mas será se tem tanto bandido no Espírito Santo assim, ou se tornaram bandidos porque é fácil pegar o que é dos outros”, questionou o celebrante. “Invadir uma loja e levar televisões, geladeiras, isso é roubo”, afirmou.
E continuou: “Veja a que ponto chegamos! Isso para eles é comum. Matar alguém. Roubar e dar um tiro ou dois tiro na cabeça de alguém se torna banal. É pecado mortal. O mandamento diz não roubar. Não roube, não mate, não adultere, não faça isso”, exortou.
“Deus fez o homem e colocou no jardim e vem satanás e tira e coloca nesse mar de sofrimento. Talvez o jardim que Deus te deu seja a sua casa, é o teu casamento, é o meu sacerdócio. A luta de satanás comigo, é para que eu desista, é para que eu enfraqueça, é para que eu caia. E a luta de satanás contigo é destruir tua casa, seu casamento, destruir você e daqui a pouco amado, você não serve mais para nada”, disse.
Pe. Moacir orientou os fieis. “Não deixe satanás vencer na sua vida. Não deixe! Tentar ele vai tentar com toda a certeza, mas onde Deus te colocou é aí que você tem que ficar. Deus colocou o homem no jardim e disse pra ele: fique aqui, não caia na tentação de mexer com essa árvore que ela é a divisão entre o bem e o mal”.
O sacerdote também reiterou o convite para o avivamento do dia 19 no Centro de Evangelização e lembrou que convidou o Pe. Roberto Medeiros do Santuário São Miguel no Paraná, “ele é exorcista daquela diocese, um homem cheio do Espírito Santo que pregou o ultimo encontro de Pentecostes para nós e ele vai estar aqui para fazer essa chama aumentar no dia 19”.
E animou o povo: “Quem quiser reavivar essa chama do dom de Deus é agora, e aí vamos começar nossa caminhada para Pentecostes que há de acontecer no nome de Jesus Cristo. Vai acontecer. Mais uma vez vamos incendiar a cidade de Brasília”.
Pe. Moacir disse do tema de Pentecostes: “O tema de Pentecostes desse ano o Senhor já me deu e o Senhor está com pressa. O tema é “Em Pentecostes, vinde a mim todos vós”. É para todos, sugeriu ele, “Vamos levar todos para o Taguaparque e para Jesus Cristo. As dificuldades graças a Deus vão existir, aqueles que são do inimigo vão colocar dificuldade. Vão dizer que não podemos que não estamos agendados e vão dizer um monte de coisas, mas no final, a vitória é nossa no nome de Jesus Cristo. Acredite, tome posse disso!”.
Agora temos que ser corajosos, enfatizou o sacerdote. “Deus não nos deu um espírito de timidez. Temos o Espírito Santo conosco. Temos Jesus Cristo conosco. Temos a mãe de Jesus Cristo conosco e que intercede 24 horas por nós. Somos amigos dos anjos e dos santos, então como é que pode dar errado meu filho, não vai dar errado. Não vai dar errado. Acredite nisso. O inferno todo vai lutar contra, mas não vai dar errado. O Senhor vencerá afirmou ele encerrando a homilia.
Commentaires