Santa Ludovina, a santa da cruz
- Renascidos em Pentecostes
- 14 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
A santa a ser lembrada, hoje, por toda a Igreja, é Santa Ludovina, nascida em 18 de março de 1380. Advinda de uma família extremamente pobre, era dotada de grande temor a Deus e princípios cristãos sólidos.
Desde muito jovem sentia sua vocação a uma vida entregue a Jesus, tanto que recusou várias propostas de casamento. Além disso, era devotíssima da Virgem Maria.

Em 1395, festa de Nossa Senhora das Candeias, sofre um terrível acidente, quando patinava no gelo com suas amigas e companheiras, fraturando uma das costelas. A dor a acompanhou por toda a vida, deixando-a, praticamente, paralisada. A partir de então, passou a se fortalecer na mística da Cruz de Cristo.
Sua fé era tanta que, por toda a sua vida, deu como respostas aos insultos e perseguições, o amor e o perdão, assim, como nos pede Jesus. Já não fosse o bastante, passou a se alimentar apenas da Eucaristia, durante sete anos.
Ludovina faleceu no dia 14 de abril 1433, depois de cumprir sua jornada e sua luta pela santidade.
Peçamos a Deus que, na intercessão de Santa Ludovina, possamos nos unir aos sofrimentos de Cristo, carregando nossa cruz de cada dia, com fé e perseverança, para alcançarmos a coroa da Glória.
Santa Ludovina, rogai por nós!
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
Comments