Santíssima Trindade, nos acolha!!!
- Renascidos em Pentecostes
- 11 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Hoje a Igreja celebra a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, que se unem em um perfeito elo divino de amor, salvação e consolação.

Uma semana após festejarmos a renovação trazida pelo Espírito Santo para nossas vidas, faz uma tarefa única, amar e adorar um Deus que se faz três. Embora, para nossa compreensão humana, torna-se um mistério audaz, diante do amor e do plano salvífico do Pai, que com o Filho e o Espírito promove, sabemos que somos conduzidos pelos três, em uma união indissolúvel.
"Aquele que o Pai enviou aos nossos corações, o Espírito do seu Filho, é realmente Deus. Consubstancial ao Pai e ao Filho, é d'Eles inseparável, tanto na vida íntima da Trindade como no seu dom de amor pelo mundo. Mas ao adorar a Santíssima Trindade, vivificante, consubstancial e indivisível, a fé da Igreja professa também a distinção das Pessoas. Quando o Pai envia o seu Verbo, envia sempre o seu Espírito: missão conjunta na qual o Filho e o Espírito Santo são distintos, mas inseparáveis. Sem dúvida, é Cristo quem aparece, Ele que é a Imagem visível de Deus invisível; mas é o Espírito Santo quem O revela". (CIC - Par. 689)
E nós, Renascidos em Pentecostes, trazemos no cerne do nosso carisma, o mistério da Santíssima Trindade, como também sua proteção eterna, já que nossa missão nasce e é conduzida por ela. Em nossa medalha símbolo, trazemos os dizeres: “Santíssima Trindade, nos acolha”! Uma oração e, ao mesmo tempo, um meio de vida, porque somos filhos do Uno e Trino, e espalhamos pelo mundo a única verdade: “Que estamos unidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”!
Assim, à Virgem Maria rogamos que, envoltos pelo amor do Pai, pela redenção do Filho e pela comunhão do Santo Espírito, sejamos pilares dessa verdade no mundo. Amados, remidos e conduzidos pela Santíssima Trindade, devemos testemunhar que o nosso lugar é o céu, e que nada nessa vida, será capaz de nos tirar desse plano de eternidade.
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
Commentaires