525634302981206
top of page
Foto do escritorRenascidos em Pentecostes

“Se abrir a porta, Eu entro e, se Eu entrar, vou te abençoar”, nos diz Jesus


“Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela”. (Lc 4, 38-39)

Jesus pregou a manhã inteira e depois foi para a casa da sogra de Pedro. Ele curou, anunciou o reino de Deus e depois foi para a casa da sogra de Pedro, com, mais ou menos, doze pessoas. Mas a sogra de Pedro estava doente e não tinha outra mulher nessa casa.

Intercederam em favor dela. “Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los”. (Lc 4,39)

Jesus ameaçou a febre. Como pode isso? Mas o problema é o causador da febre. Quem tem a febre, tem alguma infecção. Nesse caso, é o inimigo de Deus, satanás.

“Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: 'Tu és o Filho de Deus'. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias. (Lc 4, 40b-41)

Em momento nenhum, os demônios vão dizer que Jesus é o Senhor, mas se rendem a Ele. E ninguém, acredita que, hoje, os demônios podem trazer doenças. A maioria das nossas doenças são espirituais. Mas nós não acreditamos nisso. Nós não entendemos que os remédios humanos não podem curar essas doenças. Jesus as curava.

“Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto”. (Lc 4, 42)

Ele sempre dá um jeito de se afastar do povo e dos discípulos para orar sozinho. É uma necessidade que Ele tem: de estar, planejar, falar com o Pai. É no momento de alegria, de tristeza, na solidão; Ele sempre está falando com o Pai.

Ele sabe que a missão dele é dura demais. E quem tem uma missão maior, se prepare para o sofrimento, porque satanás vai tentar te tirar do projeto de Deus; ele sabe que ninguém vai cumprir sua missão. Ele vai te tentar e fazer com que você desista. Ele vai atacar os dons que você tem. Fique esperto(a).

Nós somos presas fáceis, se não tivermos forças para lutar, brigar. Sem força, você não vai para lugar nenhum. E, assim como Maria, devemos estar em oração. Temos que rezar sempre para ter força.

"As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. Mas Jesus disse: 'Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado'”. (Lc 4, 42b-43)

E Jesus andava o dia inteiro, anunciando o reino dos céus. Você nunca vai ver o Senhor descansando.

A dúvida é que tem acabado com a nossa vida. Ele está sempre pronto a fazer na nossa história. “Se abrir a porta, Eu entro e, se Eu entrar, vou te abençoar”, nos diz Jesus.

Amanhã, Dia da Independência do nosso país, temos que dizer para Deus tudo que o que estão fazendo com ele. Nós somos brasileiros e nós temos que aprender a rezar pelo nosso país. Nós devemos clamar ao Senhor que tenha misericórdia dessa nação.

Temos que orar para que o Senhor venha abençoar esse país, através de homens e mulheres que queiram servir a Jesus Cristo.

Esse Deus que derruba do trono os poderosos, tem que tomar conta desse país.

O nome desse país era “Terra de Santa Cruz”, e onde tem a Cruz de Cristo, não pode prevalecer o mau.

Quem me salvou foi a Cruz de Jesus Cristo. E tudo eu venço na Cruz Dele. Nós temos uma boa história.

A força vem do Senhor e satanás não consegue olhar para a Cruz de Jesus Cristo.

Amanhã, vamos elevar a Cruz de Jesus Cristo e vamos ver a vitória Dele reinar nesse país.

Padre Moacir Anastácio de Carvalho

Homilia - Santa Missa de Libertação – 06/09/2017

Transcrição e adaptação: Danielle Santos

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page