Qualquer um que está vindo a essa missa está vindo com sua situação, com seu problema, trazendo no seu coração essa sede de vitória, capaz de transformar a sua vida. Essa Água Viva que é nosso Senhor Jesus Cristo, é a Água que nós recebemos todas as vezes que recebemos nosso Senhor Jesus, na Eucaristia. Essa é a fonte de Água Viva que jorra para vida eterna.
“Moisés falou ao povo, dizendo: 'Agora, Israel, ouve as leis e os decretos que eu vos ensino a cumprir, para que, fazendo-o, vivais e entreis na posse da terra prometida que o Senhor Deus de vossos pais vos vai dar.”
O padre Moacir e todos os padres sabem com que sede as pessoas vem atrás de um atendimento espiritual. Mas uma coisa que eu venho notando é que as pessoas chegam pra gente e nos pedem: “Padre, reze por mim”. Elas acham que só a oração do padre vai salvá-la, inteiramente, sem que ela faça nenhum esforço.
E o que é que nós temos que fazer para alcançar a vitória em nossa vida?
A única forma de vencermos as tentações do demônio é somente através da graça de Deus. Eu vi uma reportagem sobre Frei Damião, na qual ele falava: “Tem coisas na nossa vida que acabam emperrando nossa vida, virando pedra de tropeço, que são colocadas por nós mesmos, quando escolhemos atalhos, caminhos mais largos, pra que não nos sintamos incomodados”.
O caminho que vai nos levar a alcançar um porto seguro é o da fidelidade ao nosso Senhor Jesus Cristo. Não tem outro caminho.
O diabo não tem nada de bom pra nos dar; só Jesus Cristo nos salva. Ele é o Deus Salvador. Mas Deus quer contar com você. Uma pessoa eu faz jejum durante 40 dias e 40 noites fica fragilizado. É somente aí, quando nosso Senhor estava fragilizado, que ele veio tentá-lo.
As tentações vêm nessa hora. Na hora da dor todo mundo busca o socorro mais próximo. Isso pode até valer na dimensão humana, mas como filhos de Deus, não podemos buscar atalhos.
Eu sei que você que muitas vezes, na sua casa, no seu trabalho, passa por tribulações. Um conselho eu lhe dou: “Seja sempre fiel ao Senhor ”.
Algumas pessoas dizem: “Padre, eu rezo, me confesso, mas parece que não adianta de nada”. O que é necessário nesse momento é não agirmos na emoção. Quando você tiver atravessando um deserto, é nosso Senhor te permitindo tudo disso. Na hora da dor, não queira sair. Ele está te ensinando a ser perseverante. Tem fases na vida que a gente não consegue enxergar o que está acontecendo.
Certa vez, o Senhor me deu uma palavra pra vencer um desânimo que eu sentia, diante da insatisfação das pessoas comigo, com meu ministério, apesar de todo o meu esforço: “Meu filho, valorização, reconhecimento, gratidão são valores importantes. Mas não é o que você deve procurar. Trabalha por mim, porque Eu realmente tenho o que te dar".
Depois disso, apesar de muitas vezes nadar contra a corrente, a Igreja começou a encher.
O importante é saber que Ele vai fazer; nós precisamos confiar Nele. Não faça outra coisa a não ser obediente e fiel. Assim como Ele recompensou tantas mulheres e homens da Bíblia, Ele vai recompensar você também.
A partir de hoje, você que está com problema no seu casamento, que está sofrendo perseguição, se coloque diante do Santíssimo Sacramento e adore Jesus Cristo por, pelo menos meia hora. E, ao final, antes de sair, se consagre à Imaculada Conceição.
O segredo é sermos adoradores fiéis de nosso Senhor Jesus Cristo. A palavra é fidelidade.
Não tem diabo nenhum que pode mais do que Deus, não tem.
Peça, reze, confie, peça ao nosso Senhor e sempre se consagre a Nossa Senhora. E reze sempre pelo padre Moacir, porque ele precisa das suas orações.
Seja fiel ao Nosso Senhor; Ele vai fazer as coisas acontecerem na sua vida!
Padre Felinto
Homilia da Santa Missa de Libertação 22/03/2017
Transcrição: Danielle Santos
Comments