A edição de 2017 da Festa de Pentecostes entra para o segundo dia no Taguaparque, colocando o povo de Brasília para testemunhar que somos Renascidos em Pentecostes.
A animação ficou conta de Salvador Neto, que com sua música vibrante, colocou o Taguaparque para dançar, em um animado louvor ao Senhor.
Crícia Martins também soltou a voz em mais um momento de louvor, e autografou o seu mais novo lançamento, Vinde a Mim, para os fiéis que acompanham sua missão.
A Santa Missa da Vigília de Pentecostes foi presidida pelo Padre Moacir Anastácio. Anunciando a promessa do envio do Espírito Santo, o padre animou os milhões de fiéis, presentes no Taguaparque, a aguardarem a renovação do Paráclito, com fé e disposição e o papel do Espírito Santo na vida da Igreja: “Já estamos vivendo na efusão do Espirito Santo, bebendo desse rio de água viva e é, por isso, que estamos, aqui, aplaudindo três horas e meia de Missa, vivendo o Espírito Santo. É o Espirito Santo que te dá gosto pela Eucaristia; por estarem cheios do Espírito Santo, nossa Igreja é assim. Brasília precisa de homens e mulheres que acreditam na Palavra do Senhor, de homens e mulheres que dobram seus joelhos e reconhecem o poder de Jesus Cristo”.
Nossa Senhora, a Mulher de Pentecostes, adentrou revestida de majestade, o espaço da festa, sob a imagem de Aparecida, sendo carregada pelos servos do evento. O encontro da Mãe, que nesse ano possui comemoração especial, pelos seus trezentos anos de aparição, com seus filhos amados, refaz, em nós, a vivência do Cenáculo, no qual ela nos prepara para o encontro maior com seu Filho Jesus e sua promessa.
E encerrando a celebração, como de costume, a bênção da segunda vela de Pentecostes registrou, no coração de quem viu e viveu o momento, a certeza do cumprimento da promessa de Jesus para nós.
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
Comments