525634302981206
top of page
Foto do escritorRenascidos em Pentecostes

Você pode dizer a Jesus, como Nossa Senhora: “Eis-me aqui”!


Hoje nós estamos celebrando a festa de São Lucas Evangelista. Esse não conheceu Jesus Cristo, pessoalmente, mas é discípulo e seguidor de São Paulo. Pela graça de Deus, pela revelação do Espírito Santo nesse homem cheio de Deus, ele escreveu um dos Evangelhos, com uma coisa que os outros não têm: todos os detalhes sobre o nascimento de Jesus Cristo, sobre a visita de Maria a Isabel e sobre todos os primeiros dias de Jesus na terra.

Paulo vai dizer: “Caríssimo, Demas me abandonou por amor deste mundo, e foi para Tessalô-nica. Crescente foi para a Galácia, Tito para a Dalmácia. Só Lucas está comigo”. (2Tm 4,10-11)

Muitos já largaram Jesus Cristo por amor à vaidade, a esse mundo.

Aqui, na Paróquia São Pedro, vamos comemorar 21 anos de Ministério de Cura e Libertação. Muitos já passaram por aqui e me deixaram. Muito fácil abandona-se as coisas de Deus.

Nós podemos nos perguntar: “Quem nos tirou ou tem nos tirado de Jesus Cristo e da missão que Ele nos deu”? O amor a esse mundo e ao pecado. Quantos consagrados e ordenados já deixaram Jesus Cristo?

Paulo está preso, condenado e diz que Demas o abandonou por amor a esse mundo.

Porém, Paulo confessa que, mesmo preso, levou a mensagem do Senhor e que ela foi ouvida, integralmente. Ele não tinha nada do que temos hoje. Temos armas poderosas nas mãos; a Internet é uma delas. Não dá mais pra voltar. Você não tem um Sistema de Comunicação nas mãos, mas você tem um celular para falar de Jesus cristo.

Ano que vem vamos fazer 20 anos de “Semana de Pentecostes”. Todo ano temos um tema novo. Mas para o próximo ano, eu já resgatei um dos anos anteriores. O tema será: “Levantai-vos e vamos”!

O Evangelho de hoje vai dizer: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. E os poucos são muito preguiçosos, não tem compromisso com ninguém.

Você pode dizer a Jesus, como Nossa Senhora, como Jacó, Abrãao e Davi: “Eis-me aqui”.

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Na Tarde de Louvor em honra a Nossa Senhora da Primavera, eu tive uma visão com uma placa, na qual, estava escrito: “Jesus mora aqui”! E o Senhor me disse que na casa que tivesse essa placa, o inimigo não entraria nunca. Depois, eu fiquei questionando e o Senhor me mostrou, também em visão e em locução, que Moisés mandou o povo, na noite da libertação, colocar sangue de um cordeiro na porta, porque naquela noite, o anjo matador iria matar todos os primogênitos do Egito. Mas onde tivesse aquele sangue, ele passaria adiante. E essa placa representaria isso. Porque aquele cordeiro foi a prefiguração de Jesus Cristo, o sangue daquele cordeiro era prefiguração do sangue de Jesus Cristo e o Seu sangue nos cura, nos liberta e nos salva.

Jesus não engana ninguém. Não vai achar que o mundo nos ama. O mundo nos odeia porque odiou Jesus. “Os lobos vão fazer de tudo para desanimar vocês. E não leve nada, porque tens que confiar na minha providência”, é o que Jesus nos diz hoje.

Há 36 anos sigo Jesus e nunca houve um minuto que tenha me faltado alguma coisa. O necessário não vai faltar, nos promete Jesus Cristo.

"Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’”. (Lc 10, 3-9)

“Curai os doentes, expulsai os demônios”, diz o Senhor; Ele nos deu essa autoridade. Você pode rezar por alguém que está doente. A sua oração vai ser ouvida. Deus sabe do que ela precisa.

Quem sabe essa situação que você ou essa pessoa está vivendo não é o caminho que vai levar vocês para o céu?

Viva o hoje, então, que é a nossa grande riqueza.

Padre Moacir Anastácio de Carvalho

Homilia (Santa Missa de Libertação – 18/10/2017)

Transcrição e adaptação: Danielle Santos

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page