Nossos baluartes: sustento da missão Renascidos em Pentecostes
O termo baluarte significa fortaleza, construção alta e cercada por muralhas. É um termo de origem da língua francesa que também significa algo que serve de defesa, que sustenta alguma coisa.
Desde seu início, a missão do carisma Renascidos em Pentecostes conta com a proteção de Nossa Senhora, dos santos e de toda a milícia celeste, que fortalece e conduz a evolução da mesma. Mas de maneira especial, o Senhor, ao delinear o seu projeto para essa evangelização, presenteou a comunidade com a intercessão e o suporte espiritual de dez baluartes; cada um, com sua ajuda especial, fornecem ao fundador, aos membros e a todas as pessoas tocadas por essa mística de Pentecostes, o socorro seguro e o sustento em todas a caminhada.
Ainda no ano de 2012, estando em peregrinação por Lourdes, na França, Pe. Moacir Anastácio, em uma visão com Santa Bernadete, um dos baluartes da comunidade, recebe a missão de redigir um terço, no qual se invocasse a intercessão de todos os baluartes do carisma; nascia, então, o Terço dos Renascidos em Pentecostes que, hoje, como uma oração forte e cheia de poder, é instrumento da intervenção milagrosa do Senhor na vida de quem o reza.
Comentários